quarta-feira, 20 de junho de 2007

Educação na Rede

A imagem “http://www.terra.com.br/istoe/1964/fotos/capa_165.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Vocês viram a reportagem da IstoÉ desta semana ?
Trata do tema de nossas aulas. De como as escolas e universidades vem aprimorando o ensino com estratégias do tipo: cursos on-line, aparelhos hi-tech em sala de aula.
Em certa aula sobre Cenários um professor perguntou: Como você se imagina profissionalmente daqui a 10 anos?
Talvez precisemos fazer esse exercício para daqui a 5 anos, ou talvez para daqui a 2 anos, tamanha é a velocidade das mudanças e incrementos tecnológicos em nossas vidas.
E como docentes, iremos lidar com a exigência e curiosidade dos jovens e adultos de nossas salas de aula - ou extra sala, como diz a "teacher" Beth Rego.
Lousas eletrônicas, recursos de realidade virtual...seja para adultos ou crianças, cursos rápidos ou o mestrado internacional, a tecnologia é o apoio decisivo. Não temos mais como fugir ao aprendizado on-line.
A reportagem traz uma entrevista com o Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque que afirma "O Professor do meu tempo vai desaparecer".
Vejam um trechinho interessasnte: "O menino que navegou à noite na internet chega na aula, de manhã, sabendo de coisas que o professor desconhece. O ator principal não é mais o professor. São o professor, o aluno e a mídia. Ele não é mais o dono do saber, nem da informação".
Leiam mais em:
IstoÉ 20 de junho/2007 nº 1964 Ano 30
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1964/artigo52914-1.htm

Nenhum comentário: